terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PRIMEIRO AMOR


Sabe quando fazemos uma coisa pela primeira vez, quando é algo novo pra nós fazemos sempre com muito amor. É assim nos primeiros dias de aula, nos relacionamentos amorosos, na nova rede social da internet, e etc. Nas coisas de Deus não são diferentes, muitos conhecem a Jesus e pela nova experiência de vida passam a dedicar suas vidas a serviço do Senhor, mas não são preenchidas totalmente. Uns tiveram um encontro com Deus e viveram um lindo primeiro amor, mas depois de tempo esfriam e alguns caem.

A prática do primeiro amor é aquela que nos enchemos da vontade de Deus, durante esse período tudo que o pastor fala obedecemos, queremos evangelizar, pregar, orar, jejuar e etc. O problema é que é revestido de uma emoção, e a emoção é passageira, fazemos pelo oba-oba do momento. É natural pois é tudo novo.

São inúmeros os jovens que surgem na igreja e depois começam a viverem uma vida que todo cristão deve ter, mas depois de um tempo quando tudo se esfria a vontade de Deus começa a ficar em segundo plano, não se faz mais como antes, a preguiça começa a penetrar e aquele louco amor que sentia passa a ser deixado pra trás.

Devemos voltar ao primeiro amor, e não deixar que ele se esfrie a ponto de nos levar à morte espiritual. Fazer do relacionamento com Deus sempre estar em chamas, nunca devemos deixar o Senhor Jesus de lado pra servirmos a nós mesmos. Ele é a razão de tudo, volte ao primeiro amor e ganhe almas pra Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário