terça-feira, 10 de maio de 2011

LIVRE-ARBÍTRIO


Sem dúvida algo que intriga muito as pessoas sejam elas cristãs ou não é a questão da submissão. Nosso pai celestial nos deu o livre-arbítrio para escolhermos de que lados vamos ficar, não é mesmo? O que significa dizer que temos a decisão em nossas mãos. Só que muitos que se dizem servos de Deus se acham no direito de abrir a boca e dizer que é livre pra escolher isso e aquilo, quantas vezes você já foi convidado pra evangelizar, limpar a igreja, ou até mesmo ir à um culto muito importante e você disse “ Não posso, tenho que fazer isso, não posso sair de casa, tenho um compromisso muito importante”, isso já aconteceu com muita gente, digo isso por que eu mesmo já o fiz. No momento que você se nega a obedecer à voz de Deus você põe a obra dele em segundo plano para satisfazer a sua vontade, o que é prejudicial ao seu relacionamento com o Senhor Jesus. A partir do momento que você se dispõe à Deus, não utiliza-se mais em seu vocabulário a palavra livre-arbítrio, por que você se torna um servo, e um servo não faz as suas vontades mas sim as vontades do seu Senhor. Claro que existem momentos que você realmente está ocupado com seu trabalho ou seus estudos, mas não os jogue como desculpa para não fazer a obra de Deus. Seja fiel a Ele, se você se compromete a servi-LO então sirva-O. A quem você vai servir?

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."  (Mateus 7 : 21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário