sábado, 31 de dezembro de 2011

AH SE CHORAR RESOLVESSE


O que temos por conhecimento da palavra chorar? Citando indiretamente um dicionário, chorar significa se derramar em lágrimas, exprimir tristeza, lamentar etc. Nesse ponto de vista vemos que é algo muito ruim, movido por pingos de sentimentos que misturam em lágrimas que nos fazem chorar.

O que devemos realmente fazer pra agradar a Deus? Será que Ele se contenta apenas em choros, lamentações, reclamações. Deus quer de nós exclusividade, como você pode querer de Deus algo que você não dá pra Ele? Então começamos a falar de fé, que segundo Hebreus 11.1 a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Não adianta se derramar em lágrimas, a não ser que as lágrimas sejam uma conseqüência do sacrifício que você está fazendo pra Deus. Ora, seguimos alguns exemplos: em I Samuel vemos o sofrimento de Ana, ela era estéril e apesar de ser serva de Deus vivia envergonhada por não ter filhos, quantas vezes Ana se derramou no altar do Senhor, quantos sacrifícios fez Ana pra ter filhos, quantas lágrimas ela derramou pra realizar seu sonho. Ela só veio a engravidar quando fez uma promessa a Deus, daria seu filho pra Ele se assim o Senhor permitisse que ela concebesse.

Deus só deu a resposta quando ela provou a Ele que acreditava nEle. No livro de Jó 35:13, encontramos mais uma prova que Deus não escuta gritos vazios, isso significa que devemos usar a nossa fé pra atrair a atenção de Deus.

Ele nos ama, mas não passa a mão na nossa cabeça, precisamos reconhecê-lo como alguém que prova que existe não através das nossas palavras, mas dos nossos atos. Não sejamos tradicionais, nem religiosos. Deus que exclusividade. Se chorar resolvesse o problema das pessoas o mundo não acreditaria em Deus.
Até a pessoa vai viver em uma vida de fracassos, sejamos inteligentes e fortes, pra vencer precisa lutar. Não adianta ficar de braços cruzados, pois a resposta de Deus vem através de atitudes que chamam a sua atenção.

Pense nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário