domingo, 18 de dezembro de 2011

A CRUZ


Morte, vitória, fim? Qual o verdadeiro significado da cruz?
No meio cristão essa figura muitas vezes reflete uma imagem negativa, porém existe algo de especial, contudo doloroso ela tem.
Identifica-se como um madeiro basicamente no formato de um corpo humano com os braços abertos, estendidos. Na época, um homem chamado Jesus, inocente e sem nenhuma maldade teve de pagar uma dívida da pior forma possível, o preço era sua própria vida.
A cruz simboliza a mais perfeita entrega de uma pessoa em total sacrifício a Deus. Opa! “SACRIFÍCIO” essa é a palavra mágica. O verdadeiro significado da cruz gira em torno do sacrifício do “eu” que é a entrega de corpo, alma e espírito ao Pai.
A palavra de Deus é bem clara. Mateus 16:24 Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; isso significa que devemos abandonar as nossas práticas, pecados e principalmente a nossa vontade. Carregar a cruz não significa que teremos de levar nas costas um “madeirão” físico, mas excluirmos os nossos erros e expulsar de nós mesmos aquilo que desagrada a Deus
Depois do sacrifício vem a vitória. Jesus pagou o preço por nós, este caríssimo, sua recompensa foi descer até o inferno e arrancar das mãos do diabo as chaves da morte e do inferno, depois subindo aos céus e reina para todo o sempre.
Jesus é citado antes do novo testamento? Conhecia que havia apenas o Pai e uma promessa, o redentor conhecido por Messias, mas depois de sua obra na terra, o seu poder e sua majestade reinaram, reinam e reinarão para todo o sempre.

Carregue a sua cruz, e ela te conduzirá à salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário