quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CARNE x ESPÍRITO


“O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita.” João 6:63


Existe uma guerra que só terminará quando os nossos dias se completarem, é exatamente a guerra entre a carne e o espírito; Muitas são as pessoas que se desviam dos caminhos do Senhor por acharem que Deus não muda suas vidas.


O que acontece é que vivemos numa guerra espiritual, e isso vem do nosso segundo maior inimigo que somos nós mesmos; A nossa carne clama pelo pecado e o nosso espírito clama pela vida, pela salvação. São inúmeros os casos de pessoas que não se firmam e sempre que o pecado bate sua porta acabam cedendo e assim caindo nas armadilhas satânicas.


O corpo  humano é insaciável, e o pecado da gula não está relacionado apenas à glutonaria em si, mas aos desejos insaciáveis da nossa carne, pois basta cair em tentação uma vez, pra despencar consecutivamente.


Pode perceber, você que é viciado em pornografia, drogas, sexo compulsivo, masturbação, bebidas, baladas, etc. quanto mais você realiza esses desejos, mais você tem vontade de fazer mais. E é aí que tá o erro, uma coisa é cair em tentação, outra coisa é prolongar essa tentação.
Vencer
O Espírito então luta para vencer a carne, e sabemos que o que satisfaz a carne é o pecado, sendo assim para o Espírito são as coisas espirituais como o jejum, a oração, a leitura da Palavra, e principalmente a oração incessante, que é quando você fica em espírito lutando contra seus próprios pensamentos.


Por isso não deixe seu corpo vencer, alimente seu espírito, pois ele bem alimentado suprirá as demais necessidades “Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.”


Tire um tempo maior pra Deus, e você verá a diferença na sua vida, mas lembre-se o diabo sempre usará o seu antigo pecado, pra tentar lhe derrotar, pois essa é a arma dele, ele usa pra lhe acusar, mas se você estiver firme, o Espírito vencerá.
DEUS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário