quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CONTEMPLAR O SENHOR



As seis coisas que acontecem quando nós também contemplamos o Senhor:

“Eu vi o Senhor, assentado num alto e sublime trono”.

1°PASSO: Quando nós contemplamos o Senhor. 


Isaías disse: “Ai de mim!”. Ai, por que sou homem de lábios impuros. Quando nós contemplamos o Senhor, na Sua grandeza, Sua majestade, nós vemos a Sua Santidade. A Bíblia diz que ao redor do Trono, vinte e quatro horas eternamente, os anjos dizem: Santo, Santo, Santo, é o Senhor dos Exércitos.



2° PASSO: Ai de mim porque sou homem de lábios impuros.


Quando nós adoramos verdadeiramente nós contemplamos a Santidade do Senhor e somos confrontados com o nosso pecado. Não há como você dizer que adora e não ser confrontado com a Santidade de Deus na sua vida. E é por isso, que a palavra diz que nós contemplando ainda que por espelho a face do Senhor, somos transformados de glória em glória à Sua própria imagem e semelhança como pelo Senhor e o Espírito. Nós somos impactados pela glória de Deus, nós somos mudados, nós somos transformados à medida que o contemplamos, e a palavra ainda diz: “Hoje nós vemos assim, embaçado, mas um dia, nós O veremos  como Ele é, face a face! E então seremos como Ele é!

3° PASSO: “Ai de mim! Porque sou homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios.”


Esse é o terceiro passo, quando nós adoramos o Senhor somos impactados em nossas vidas, mas começamos a ver a situação a nosso redor, não nos conformamos mais com o pecado no meio da Igreja, no meio da família, na sociedade em que estamos inseridos. O pecado nos incomoda e nós choramos e clamamos “Ai!” O nosso coração dói, o nosso coração geme por causa do pecado no meio do povo, nos tornamos intercessores, nos compadecemos das vidas que estão presas no pecado, e nós gememos “Ai!”.

4° PASSO: Um anjo trouxe uma brasa viva do altar e purificou a boca de Isaías.

A nossa vida é tocada, nós somos purificados. E então Isaías, atônito, ouviu uma voz “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?”



5° PASSO: Ouvir
Sempre que contemplamos o Senhor nós vamos ouvi-Lo perguntando a mesma coisa. Na presença do Senhor, nós ouvimos a Sua voz nos chamando. Deus está chamando hoje, Deus está chamando aqui, Deus está chamando quando você está no secreto do seu quarto, Deus está chamando na Igreja, Deus está chamando pelas ruas a quem tem ouvidos para ouvi-Lo. Aquele que pára diante Dele, vai encontrar o propósito da sua vida.  Adorar não é só falar, falar, falar, mas é ouvir Deus e Ele sempre pergunta.
“Deus tem um chamado pra você” Deus tem um plano, Deus tem um propósito e Ele está perguntando: “Quem vai responder? Quem ouvirá o meu chamado? Isaías ouviu, “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?”

6° PASSO: Responder como Isaías

 “Eis-me aqui, envia-me a mim.
Eis-me aqui Senhor para fazer a tua vontade, para ir aonde o Senhor quer me enviar, para viver cada dia da minha vida cumprindo o Teu propósito. Isso é adoração, é um estilo de vida, que cumpre a vontade do Senhor.


Comtemplá-Lo; Ser confrontado; Ver o pecado do meu povo; Ser purificado; Ouvir o chamado e 

responder: “Eis-me aqui, Envia-me a mim!” “Usa-me”.



Cântico Espontâneo: Pregação feita por Ana Paula Valadão na
gravação do 8°DVD do Ministério de Louvor Diante
do Trono em Porto Alegre no dia 09/07/2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário